Respostas
Teorias tradicionais do currículo
As teorias curriculares tradicionais, também chamadas de teorias técnicas, foram promovidas na primeira metade do século XX, sobretudo por John Franklin Bobbitt, que associava as disciplinas curriculares a uma questão puramente mecânica. Nessa perspectiva, o sistema educacional estaria conceitualmente atrelado ao sistema industrial, que, na época, vivia os paradigmas da administração científica, também conhecida como Taylorismo.
Ou seja, o aprendizado era totalmente mecânico, o professor passava o conteúdo e o aluno decorava.
O modelo tradicional do currículo apresentava características bastante específicas, associada a ideia de que os educadores eram fontes inesgotáveis do conhecimento e não deveriam ser contestados, enquanto os alunos eram "depósitos" de conhecimento.
O modelo tradicional de currículo exigia que os educadores transmitissem o conhecimento de forma tradicional, ao mesmo tempo em que o aluno era um agente passivo, e só recebia o conhecimento sem contestação.
Nota-se hoje, que o modelo tradicional é ultrapassado, visto que o aluno deve ser um agente ativo e protagonista do ensino.
Saiba mais em: brainly.com.br/tarefa/16835202