• Matéria: Português
  • Autor: RodrigoMicha
  • Perguntado 8 anos atrás

Olá gostaria quem alguém fizesse uma correção da minha redação e atribuísse a ela uma possível nota. (Vale 30 pontos para a melhor correção)

A Intolerância Religiosa

A discriminação contra pessoas e grupos que têm diferentes crenças ou religiões, é um problema que está presente no mundo desde séculos atrás. Relativo a isso, é possível afirmar que este ato deve ser combatido urgentemente, visto que não só foi utilizado como motivo de guerras, como também está presente na sociedade atual brasileira.

Em relação à Segunda Guerra Mundial, Hitler e a Alemanha nazista promoveram o maior ato de genocídio contra um grupo religioso já presenciado na terra. A caça aos Judeus, fez com que aproximadamente 6 milhões de pessoas judias fossem mortas cruelmente em campos de concentração, e os que não eram mortos eram utilizados como escravos. Além disso, a igreja católica também teve sua participação em atos de intolerância, sendo que na época da inquisição combateu com mãos de ferro quem não era adepto a sua crença.

Outrossim, apesar de atualmente os índices de intolerância religiosa serem menor, grupos onde se encontram em minoria, como por exemplo, as religiões africanas situadas no Brasil, ainda são motivos de chacota. Seguidores desta religião, normalmente são agredidos psicologicamente e até mesmo fisicamente por pessoas que são contra essa ideologia.

A intolerância religiosa é, portanto, uma problemática que deve ser solucionada para melhorar a sociedade brasileira. Sendo assim, o governo em parceria com o MEC deve propor palestras para as crianças, ensinando a importância de respeitar todos os tipos de crenças e pessoas, para em um futuro próximo esse mal seja corrigido. Além disso, deve-se propor uma punição mais pesada para quem pratica atos de intolerância, pois aumentando a pena para o crime a pessoa pensará muito mais antes de fazer o ato, e assim o mal será combatido pela raiz.

Respostas

respondido por: Leesho
0

Sua dificuldade maior parece estar no emprego da vírgula. Nas seguintes frases, não há o emprego de tal pontuação:

"[...]grupos que têm diferentes crenças ou religiões, é um[...]"

"A caça aos Judeus, fez com[...]"

"[...]os tipos de crenças e pessoas para que em um futuro[...]" (adaptada)

"[...]para o crime, a pessoa pensará muito mais antes de fazer o ato e assim[...]"


Além disso, houve o seguinte erro de concordância: "[...]serem menores, grupos que são a minoria como por exemplo,as religiões africanas situadas no Brasil, ainda são motivos de chacota." (adaptada)


Por fim, não sei se este final sobre a imposição de penas mais severas é algo aceitável, mas não sou especialista no assunto, portanto vai do seu bom senso. c:

Perguntas similares