Respostas
g)Não porque ele não deveria ter a tratado daquele jeito,a criança só queria sentar ali para comer.
h)Achei correto,porque ele não podia ter feito oque fez mesmo depois de o rapaz ter comprado a comida pra criança.
i)Ultimamente nada,o mumdo está virado e se preocupando com coisas inuteis e não vêem que nas suas cidades várias crianças estão em abandono precisndo de ajuda e de um lugar para acolhe-las.
j)Achei a atitude dele muito nobre,e eu faria o mesmo em uma situação como aquela. precisamos de mais pessoas como ele no mundo.
a) ela não foi impedida de alimentar, pois não ofereceu nada a ninguém e sim impedida de se alimentar, é um verbo transitivo (erro de português mano, fala para o seu professor que a pergunta está errada)
b) concordo plenamente, inclusive ele foi instruído, como ele mesmo afirma várias vezes no vídeo, a fazer aquele serviço logo era mais que obrigação do profissional.
c)na verdade não foi dispensado, apenas não pode mais trabalhar em sinergia com as outras pessoas, ficando mais no administrativo ou em locais que não interagisse muito com os clientes. E não concordaria com a demissão, sua atitude foi correta pois permitindo que um pedinte recebesse comida uma vez, abriria portas para que outros pensassem que poderiam e o mesmo poderia repetir isso, o que poderia causar um desconforto em vários clientes, sendo um local particular sua atitude foi correta!
d) O pais é muito colaborativo com as Ongs, e a redução da fome foi muito reduzida no programa fome zero, no entanto deve-se ter ciência que o modelo econômico capitalista temo como resultante a pobreza, ela serve de exemplo para que as pessoas se esforcem para atingir a riqueza. Logo, devemos tentar combater, mas é fático que no modelo econômico a pobreza sempre existirá.
e) Foi autruista da parte dele querer comprar o alimento, mas ele não foi sensato em ficar discordando do funcionário, não observou os motivos que impediam o guarda de permitir se tornando inconveniente pois poderia pagar comida fora do prédio tranquilamente, ou mesmo dar dinheiro ao garoto e dissesse para que fosse comer fora. Logo, acho que foi incompriensivel e insistente por se achar na razão e saber que se fosse intimado teria uma boa desculpa para se livrar de qualquer consequência.