Respostas
2) Sim. O universo surgiu do big bang e depois de bilhões de anos a vida na terra se formou e evoluiu dos seres unicelulares até os primatas e mais tarde o ser humano... mas qual é a causa primeira do big bang?
De onde vem essa energia que se transforma em matéria que se transforma em energia novamente? NINGUÉM SABE!
De Deus é que viemos... e é para Ele que vamos.
Ele em sua sabedoria conduz esse universo e suas leis desde sempre.
3) Todos que tentaram misturar ciência com religião morreram fracassados.
São imiscíveis. Além do mais, o Big Bang não foi uma bola de fogo e sim o início da expansão do Universo. Eu prefiro dizer "Universo Inflacionário".
O universo pode ter surgido do nada, como um efeito sem causa, uma reação sem ação. Ou como os físicos dizem: O universo pode ter surgido de uma flutuação quântica.
4) São ocorridos inesperáveis da Vida e da Terra.
Como se fosse uma renovação!
5) Depende do significado que você der para sentido. Se for no contexto vetorial, nossa existência inicia no nascimento e vai em direção à morte, passando pelas fases todas. Se for no "sentido" (desculpe a piada) fisiológico, existimos para nos reproduzir e multiplicar. Espiritualmente, creio que existimos para gozar da natureza maravilhosa que Deus criou (e que nós estamos destruindo), do amor entre os seres vivos (que nós arruinamos) e para, depois de algum tempo, nos encontrarmos com o nosso Criador. Mas já que o HOMEM tem estragado tanto, creio que vivemos para amar e ajudar os outros e, assim, aprendermos a amar a Deus. De qualquer modo, a nossa "flecha" temporal dirige-se para Deus. Ele é o começo e o fim de tudo.
6) tudo aquilo que não pode ser comprovado cientificamente e é justificado pela fé.