Várias são as fontes de renda e também de gastos de uma empresa e os seus serviços podem ser direcionados para múltiplos clientes. O demonstrativo de fluxo de caixa também pode ser considerado um instrumento contábil legal e, nesse contexto, ele tem um aspecto mais formal e rígido. Quando tratamos de demonstrar origens e aplicações de caixa, analise as afirmativas abaixo. LAMBERTI, José Renato, FRANZIN, Narciso Américo. Análise de Investimentos e Viabilidade. Maringá-Pr.: UniCesumar, 2018 I - Caso a empresa apresente lucro líquido ou diminua qualquer de seus ativos, esses totais serão considerados origens de recursos. II - As saídas são todos os pagamentos, ou seja, é o dinheiro que saiu do caixa para os pagamentos dos mais diversos tipos de contas que a empresa necessita honrar. III - O aumento em qualquer passivo e caso ainda realize depreciação sobre seus ativos, esses totais serão considerados aplicações de caixa. IV – Distribuição de dividendos não afeta esta análise. É correto o que se afirma apenas em: Alternativas Alternativa 1: I e II. Alternativa 2: I e III. Alternativa 3: II e III. Alternativa 4: I, II e III. Alternativa 5: I, III e IV.
Respostas
respondido por:
2
Olá, tudo bem?
A alternativa correta é a número 1.
I - VERDADEIRO. Através do método indireto de elaboração da DFC, as origens de recursos serão evidenciadas a partir do lucro liquido. Este procedimento aplica-se as atividades operacionais.
II VERDADEIRO - As saídas representam dinheiro que saiu do caixa (aplicação de recurso). As saídas devem ser subtraídas na elaboração da DFC.
III - FALSA - Nem a depreciação dos bens do ativo não entram na DFC já que não representam origem e aplicação de recurso, ou seja, não transitam pela conta caixa.
IV – FALSA - A distribuição de dividendos afeta o caixa sendo registrada nas Atividades de Financiamento (atividade destinada a evidenciar quem está financiando a empresa).
Bons estudos ;)
camilamariana3ouc6m0:
obrigada amigo
Perguntas similares
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás