• Matéria: Geografia
  • Autor: jessicapmsgpb0gjp
  • Perguntado 8 anos atrás

Sabendo que a Teoria Reformista surgiu como uma resposta à Teoria Neomalthusiana e que tal teoria foi desenvolvida no âmbito acadêmico de países subdesenvolvidos, assinale a alternativa que aponta melhor os argumentos levantados pela Teoria Reformista para contestar a Teoria Neomalthusiana.

Alternativas

Alternativa 1:
Para os chamados reformistas, os neomalthusianos acreditavam que apenas a castidade poderia controlar a superpopulação dos países subdesenvolvidos, enquanto os reformistas propunham que a castidade nada tinha a ver com o crescimento da pobreza.

Alternativa 2:
Para os chamados reformistas, os neomalthusianos acreditavam que o planejamento familiar não era a melhor forma de controlar a população dos países subdesenvolvidos, o que era visto com maus olhos pelos reformistas, uma vez que a castidade era o caminho.

Alternativa 3:
Para os chamados reformistas, os neomalthusianos acreditavam que a melhor forma de solucionar o problema da superpopulação mundial era dignificando as condições de vida dos subdesenvolvidos; enquanto os reformistas acreditavam que esse não era o caminho.

Alternativa 4:
Para os chamados reformistas, os neomalthusianos responsabilizavam os países subdesenvolvidos pelo excesso de recursos naturais extraídos, devido à sua superpopulação, enquanto os reformistas acreditavam que, na verdade, a indústria que não estava preparada para absorver tamanha oferta.

Alternativa 5:
Para os chamados reformistas, os neomalthusianos responsabilizavam os países pobres pelo crescimento populacional mundial, que tinha como consequência o colapso econômico, enquanto para os reformistas o crescimento populacional não era considerado uma causa direta da condição de pobreza.

Respostas

respondido por: TiagoTobbias
1

alternativa 5 é a correta.

Perguntas similares