O estilo de negociação, escolhido pelo negociador, reflete sua personalidade. Partindo de alguns estudos realizados por Carl Jung sobre os tipos psicológicos, Hirata (2007, citado por TEIXEIRA, FIALHO; SILVA, 2015, p.9), chegou a quatro estilos de negociação: Controlador, Analítico, Apoiador e Visionário.
Respostas
Olá,
aqui está o restante da questão, e vamos analisar então cada uma das afirmativas!
"Com base nos estilos de negociação avalie as afirmativas a seguir:
I – O estilo controlador tende a usar uma abordagem cuidadosa e sofisticada, enfatizando dados e fatos em todas as fases da negociação. Procura antecipar todas as possibilidades incluindo, assim, muitos detalhes.
ERRADA - esta definição se refere ao negociador de estilo analítico.
II – O estilo visionário aplica grande ênfase em determinar os dados relevantes do negócio e seus planos para o futuro, orientado a ações de longo prazo.
CORRETA - Este estilo dá grande ênfase em determinar os dados relevantes do negócio e seus planos para o futuro, orientado a ações de longo prazo.
III – O estilo apoiador é orientado para o relacionamento, enfatiza “quem” a outra parte é, analisando sua personalidade, seus motivos e suas necessidades.
CORRETA - Este estilo tem forte orientação para o relacionamento, enfatiza “quem” a outra parte é, tenta analisar buscando identificar os dados da personalidade, seus motivos e suas necessidades.
IV – O negociador do estilo analítico orienta-se para os resultados finais, enfatizando as vantagens competitivas que a outra parte obterá no fechamento do negócio.
ERRADA - esta definição se refere ao negociador de estilo controlador.
Dessa forma, é correto o que se afirma em: II e III, apenas.