Tendo como referência a pirâmide, na sociedade egípcia
A) os escravos representavam a maior parte da mão de obra egípcia, e a origem da escravidão está relacionada com as guerras vencidas pelo Egito.
B) os camponeses representavam uma pequena parte da sociedade egípcia, pois a maior parte da população do Egito Antigo vivia em áreas urbanizadas.
C) os escribas pertenciam a elite dominante do Antigo Egito, pois apesar de não saberem ler e escrever, eram os proprietários das melhores terras egípcias.
D) o faraó tinha poder supremo, mas contava com um aparato burocrático, religioso e militar para conseguir governar o extenso império egípcio.
Anexos:
Respostas
respondido por:
20
A alternativa A é falsa, pois de acordo com a pirâmide os escravos era menos numerosos que os camponeses, embora fossem mesmo "obtidos" por meio de guerras e fossem usados no trabalho forçado da construção de monumentos.
A alternativa B é falsa, pois de acordo com a pirâmide os camponeses e artesãos representavam uma grande parte da sociedade egípcia.
A alternativa C é falsa, pois os escribas eram a classe letrada, sabiam ler e escrever e, por conta disto, prestavam serviços ao faraó.
A alternativa D é verdadeira, o Faraó era a autoridade política central no Antigo Egito e contava com o apoio da classe letrada e dos militares para manter o seu poder.
Perguntas similares
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás