qual é a relação entre a guerra dos sete anos e a mudança na administração inglesa em suas colônias? podem ajudar
Respostas
A relação que pode ser estabelecida, inicialmente representou uma redução nos investimentos na colônia (pela degradação da economia inglesa causada pela guerra) e em um segundo momento, contribuiu para as razões iniciais dos movimentos de independência, principalmente partindo dos colonos norte-americanos, pois a estes foi imposta uma pesada “carga de impostos” logo após o final da guerra, de modo a causar enorme insatisfação nas colônias. É importante ressaltar também que além do aumento considerável dos impostos (para custear/compensar as despesas contraídas pela Inglaterra nesta guerra dos 7 anos), a Inglaterra impôs um conjunto de novas leis “extremamente” desfavoráveis à colônia, com uma notória intenção de arrecadação em detrimento às necessidades básicas de investimentos que deveriam ser revertidos a estas colônias, com isso os ideais de “independência” contra o Império Britânico, foram potencializados.
O custo da guerra para a Inglaterra, inevitavelmente deveria se compensado de alguma forma, assim grande parte deste custo foi suportado pelas colônias, pois com a redução dos recursos destinados à administração destas, combinado ao aumento dos impostos e leis mais “opressivas”, foi inevitável um processo de “abandono financeiro” que foi sentido pelas colônias.
Resumindo: a guerra dos 7 anos, ao esgotar os recursos da Coroa Inglesa, gerou a necessidade de ressarcimento imediato e a forma encontrada foi reduzir investimento em administração nas colônias e ao mesmo tempo aumentar a arrecadação frente a estas. O resultado foi a enorme insatisfação popular que acabou culminando na independência. A guerra que durou de 1756 a 1763, desencadeou a independência em 04 de julho de 1.776.