A regra de três e a porcentagem são cálculos matemáticos comuns aos conteúdos de estatística e podemos utilizá-los em diversas situações, inclusive trabalhando a interdisciplinaridade. Sobre o assunto, analise as afirmativas a seguir, considerando (V) para o que for Verdadeiro e (F) para Falso: I. O trabalho com situações problemas em sala de aula, embora seja significativo, não comporta envolver a regra de três. II. Embora sejam conteúdos comuns à estatística a regra de três e porcentagem, não são significativos para o trabalho em sala de aula, pois estão muito distantes do cotidiano das crianças. III. Tanto a regra de três quanto a porcentagem podem ser utilizadas em diversas situações e podem desenvolver o raciocínio lógico, mas não a interpretação por parte do aluno, pois são conteúdos importantes de serem trabalhados. IV. Desenvolver a análise interpretativa e a resolução de problemas com temáticas comuns à vida das crianças evidencia a importância do aprendizado da regra de três e da porcentagem, pois, para além da escola, os alunos passarão a identificar situações em que tais conteúdos sejam utilizados, inclusive, posicionando-se frente aos resultados apresentados, como no caso de notícias, por exemplo. As afirmações I, II, III e IV são, respectivamente:
luolhos:
Marquei FFFV, não sei se está certo.
Respostas
respondido por:
13
Olá,
F-F- F- V
A regra de três e a porcentagem são formas muito interessantes de demonstrar o resultado de diversos cálculos. Embora elas envolvam números elas são sim capazes de fazer com que a interpretação de um aluno seja mais eficaz com esses números.
Portanto, esses métodos matemáticos são de suprema importância para as atividades em sala de aula, acrescentam inúmeras informações e permitem que o aluno seja cada vez mais capaz de entender situações em que o assunto envolva números.
Perguntas similares
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás