Respostas
No mercado brasileiro estão disponíveis diversos tipos de modelos e materiais que compõem a fabricação de caixa d’água, o que atende as várias necessidades bem atuais. Os tipos de matéria-prima mais usados para a fabricação de caixa d’água são os seguintes:
Fibra de vidro – a fabricação de caixa d’água de fibra de vidro é composta por uma mistura de resina e fibra de vidro, este tipo de material é muito utilizado na fabricação de piscinas e grandes reservatórios. Seu manuseio é leve, fácil de instalar e de limpar. É umas das mais procuradas no mercado.
Polietileno – este material é feito de plástico à base de petróleo, possui características igual à feita de fibra de vidro, a diferença é que a polietileno oferece proteção contra raios ultravioleta.
Aço inoxidável – este material é composto de aço inox, tem uma enorme durabilidade e resistência. Além de manter a temperatura da água sempre fresca. Seu ponto fraco é o custo alto.
Fibrocimento – feita de cimento, foi uma das primeiras caixas d’água a serem fabricadas. Mas seu uso não é recomendável, possui uma resistência baixa, além de ser composta por materiais que possuem substâncias prejudiciais à saúde do consumidor, como o amianto
A maioria das caixas d’água são feitas de polietileno, mas ainda existem muitas de fibrocimento, aço inoxidável e de fibras de vidro, as de amianto caíram em desuso devido a sua capacidade cancerígena.
A importância das caixas d’água
Elas servem como reservatório para as pessoas, nem sempre é possível que as distribuidoras de água mantenham um fluxo constante e ininterrupto, então as pessoas precisam reservar água de alguma forma.
Em cidades pequenas e vilarejos mais isolados as caixas d’água são ainda mais importantes.
Venha estudar mais sobre caixa d’água
https://brainly.com.br/tarefa/2610883
#SPJ3