A passagem da corrente elétrica pode produzir calor. Instalações elétricas mal feitas, uso de materiais de baixa qualidade ou desgaste de materiais antigos podem provocar curto-circuito. Para evitar riscos de incêndios, as instalações elétricas devem conter um dispositivo de segurança denominado: *
Fusível
Resistor
Estabilizador de tensão
Disjuntor
Relógio de luz
Respostas
Olá Rafaellasmattos !
A resposta correta é o disjuntor . O disjuntor é um dispositivo de segurança eletromecânico que corta a energia caso a fiação elétrica receba uma corrente muito elevada , evitando assim , possíveis acidentes e incêndios . O fusível também é um dispositivo de segurança porém , não pode ser reutilizado pois uma vez queimado o mesmo não transporta mais corrente. Dessa forma, o disjuntor é mais adequado para tal finalidade.
Espero ter ajudado!
Resposta:
Explicação:
Seria fusível ou disjuntor.Se confundir fusíl,já imagino o captão nascimento gritando "Não vai subir ninguém".
Fusíveis são dispositivos de proteção, utilizados para proteção contra sobrecorrente (curto-circuito) e sobrecarga de longa duração. São constituídos por um condutor de seção reduzida (elo fusível) em relação aos condutores da instalação, montados em uma base de material isolante.Ele tem baixo ponto de fusão.
Disjuntor é um dispositivo eletromecânico, que funciona como um interruptor automático, destinado a proteger uma determinada instalação elétrica contra possíveis danos causados por curto-circuitos e sobrecargas elétricas. A sua função básica é a de detectar picos de corrente que ultrapassem o adequado para o circuito, interrompendo-a imediatamente antes que os seus efeitos térmicos e mecânicos possam causar danos à instalação elétrica protegida.