Respostas
Em um texto, a introdução é onde é apresentada a sua tese, ou seja, a ideia central que vai desenrolar ao decorrer dele.
Desenvolvimento vem depois, onde são apresentados fatos e argumentos para comprovar que sua tese é real, defendendo sua ideia.
E a conclusão é a síntese dos dois, apresentando um desfecho para o assunto, podendo também trazer uma análise sobre o que foi discutido.
A introdução é o começo do texto (óbvio) e deve começar atraente, pois é através dela que o leitor perceber se o texto vai ser interessante como um todo. Por mais que o assunto do texto não seja tão interessante, tente fazer com que a introdução fique “gostosa” de se ler. Mas nunca perca a coerência e o foco. Ao questionar algo, impor ideias e persuadir, é necessário ter fontes, dados e provas. Só fale na introdução o que você terá como explicar no decorrer do texto. A introdução é primordial!
É no desenvolvimento que as ideias serão explanadas. Após ler a introdução, o leitor deposita sua expectativa no desenvolvimento do texto, ele espera que aquilo que leu no começo será abordado de forma coerente no decorrer do texto. No desenvolvimento, o indivíduo está à vontade para expor suas ideias, opiniões e (tentar) persuadir o leitor. e correr do texto. A introdução é primordial!
Na conclusão por se tratar do fim do texto, há quem pense que é menos importante e pode ser feito de qualquer jeito. Engano! É sim o momento final, mas não menos importante. A conclusão deve conter um resume breve, forte e coerente de tudo que foi abordado no texto. Não se esqueça do que foi falado no começo e proponha um final legítimo e coerente com o que foi dito durante todo o texto.
Espero ter ajudado :)