2. (FGV-SP) 0 sistema de classificação taxionômica ainda hoje utilizado foi elaborado por Cari von Linné 101 anos antes de Charles Darwin publicar A origer dos espécies. Para Lineu, a invariabilidade das espécies é a condição da ordem na natureza. Para Darwin, nossas classificações deveriam se tornar, até onde for possívt adequá-las, genealogias. Já no início do atual século, o pesquisador norte-americano Kevin de Queiró: propôs que adotássemos um novo código de classificação, no qual se perderiai as categorias taxionômicas mais amplas do sistema lineano (praticamente d( gênero para cima) e que fosse norteado pelas relações de proximidade evolutivc entre os seres vivos. A partir do texto, pode-se dizer que: a) o sistema lineano de classificação não permite visualizar as relações de ancestralidade e descendência entre os seres vivos. b) mesmo após a publicação do livro de Darwin, o sistema lineano foi mantidc por esclarecer acerca das relações evolutivas entre as espécies. c) para Darwin, a classificação taxionômica deveria ser readequada para que] refletisse o grau de semelhança morfológica entre as espécies. d) para o pesquisador Kevin de Queiroz, as espécies não têm importância quando da construção de um sistema de classificação taxionômica. e) Lineu antecipou, em 101 anos, os conceitos evolutivos posteriormente postulados por Darwin, conceitos estes atualmente questionados por] Kevin de Queiroz.
Respostas
Olá!
Podemos afirmar que a alternativa correta compreende a letra a) o sistema lineano de classificação não permite visualizar as relações de ancestralidade e descendência entre os seres vivos.
Isso ocorre porque o sistema lineano de classificação permite dizer a história dos indivíduos mas não permite a visualização de fatores como ancestralidade mas também sua descendência. Essa classificação apenas permite-nos conhecer e organizar os indivíduos conforme categorias as quais estes possam ser encaixados.
A partir do texto, pode-se dizer que o sistema lineano de classificação não permite visualizar as relações de ancestralidade e descendência entre os seres vivos. Afirmativa A.
A taxonomia é o processo de classificação dos seres vivos que permite a correta nomenclatura científica dos seres.
A unidade de classificação dos seres vivos é a espécie, que é definida como indivíduos semelhantes entre si e que, quando se cruzam, geram descendentes férteis.
Com relação à nomenclatura científica, a regra seguida até hoje é o sistema binomial de Linneau. Os nomes científicos são escritos em latim, sendo o primeiro deles o gênero ao qual o ser vivo pertence, sendo que os dois juntos são a espécie. O gênero deve estar começar com letra maiúscula e o epíteto todo em letra minúscula.
Continue estudando em https://brainly.com.br/tarefa/1741821