• Matéria: Direito
  • Autor: GVNSOUZA
  • Perguntado 8 anos atrás

O título de crédito é um documento necessário para o exercício do direito, literal e autônomo. Por ser considerado um documento, ele reporta a um fato. Ou seja, prova a existência de uma relação jurídica: ele prova que certa pessoa é credora de outra; ou de que duas ou mais pessoas são credoras de outras.

​Sobre os títulos de crédito e seus princípios, analise as assertivas abaixo.

I. Os títulos de crédito se distinguem dos demais em alguns aspectos, um deles é a facilidade de cobrança do crédito em juízo, pois ele é considerado um título executivo extrajudicial.
II. O princípio da cartularidade apresenta que o título de crédito sempre será um documento, sendo necessária sua apresentação para o exercício do direito que represente.
​III. O princípio da autonomia das obrigações cambiais projeta consequências favoráveis e contrárias tanto para credor como para devedor.
IV. O princípio da literalidade representa uma garantia efetiva de circularidade do título de crédito.

É correto o que se afirma em:
Alternativas
Alternativa 1:
I e II, apenas.

Alternativa 2:
II e III, apenas.

Alternativa 3:
I, II e IV, apenas.

Alternativa 4:
I, III e IV, apenas.

Alternativa 5:
I, II, III e IV.

Respostas

respondido por: nathannercntt
5

Alternativa 1:

I e II, apenas.


MaxMarketing: Não sei não, hein?... Sobre a alternativa 1: no livro diz que (...) o titulo de credito é definido pela lei processual como um titulo executivo PROCESSUAL (...) e não EXTRAJUDICIAL
respondido por: MaxMarketing
0

Não sei não, hein?... Sobre a alternativa 1: no livro diz que (...) o titulo de credito e definido pela lei processual como um titulo executivo PROCESSUAL (...) e não EXTRAJUDICIAL

Perguntas similares