Quais alimentos sendo eles frutas, sementes ou plantas que ajudam a amenizar o fluxo menstrual intenso?
Respostas
Experimente ervas que reduzam o fluxo menstrual. Muitas ervas com propriedades adstringentes são tradicionalmente utilizadas para controlar o sangramento uterino intenso. Elas também podem tratar desequilíbrios hormonais e controlar a menorragia. Tome um chá de alquemila. A alquemila é uma erva bastante usada no tratamento de problemas menstruais, e o consumo desse chá pode ajudar a reduzir o fluxo intenso.[3]
A alquemila também é conhecida como pé-de-leão.[4]
A folha da erva é usada na fabricação de medicamentos e apresenta fortes efeitos contráteis (de contração muscular), coagulantes (de coagulação do sangue) e adstringentes (de contração dos vasos sanguíneos).[5] Essas características podem normalizar a menstruação.
Faça uma infusão com 30 gramas das folhas de alquemila em 1/2 litro de água fervente para preparar o chá.[6]
Tome o chá três vezes ao dia até que os sintomas tenham desaparecido.[7]
A alquemila pode ser encontrada em lojas de alimentos naturais e de medicina alternativa. xperimente a bolsa-de-pastor para um alívio imediato. Essa erva pode restringir o sangramento e, consequentemente, ajuda a aliviar o fluxo menstrual intenso.[8]
O nome científico da erva é capsella bursa-pastoris, e ela também é conhecida como braço-de-preguiça, bucho-de-boi e panaceia.
Procure a bolsa-de-pastor em lojas que vendam produtos naturais ou que sejam especializadas em ervas para chá, e tome duas xícaras do chá por dia.
Essa erva também auxilia no tratamento do sangramento pós-parto.