• Matéria: História
  • Autor: AnaCristina5235
  • Perguntado 8 anos atrás

a) Que criticas o empresário Benjamin Steinbruch faz a CLT ? b) Que mudanças ele propõe na legislação ? c) Muitos críticos da CLT afirmam que rla é ultrapassada , pois foi lançada durante a Era Vargas . Em sua opinião , as dificuldades enfrentadas pelos trabalhadores nos anos 1930 , as quais a CLT procurou minimizar , são muito diferentes das atuais ? Justique sua resposta .

Respostas

respondido por: caroolinecorrea
63

Olá, tudo bem?

A) No ano de 2014 o vice presidente da FIESP (Federação das Indústrias de São Paulo) fez duras críticas ao Consolidação das Leis do Trabalho. Em sua opinião há muitos benefícios ao trabalhadores. Como exemplo o empresário cita o período mínimo de 1 hora de almoço. Em sua opinião esse tempo deveria ser reduzido para 15 minutos e assim como no filme Tempos Modernos de Charles Chaplin o empregado poderia trabalhar com uma mão e comer com a outra.

B) Segundo Benjamin a CLT deveria reduzir benefícios a empregados e se tornar mais flexível de forma a beneficiar não somente o empregado, mas também o empregador.

C) Por ter sido criada sido criada à cerca de 73 anos atrás, em que a realidade social e o acesso a informação eram muito diferentes dos que nos dias de hoje a CLT é sim um documento que requer revisão e adequação aos dias atuais.


Porém, esse procedimento requer cautela e bom senso, já que através da CLT direitos importantes foram instituídos, tais como o direito da mulher ao voto, descanso semanal remunerado, licença maternidade, dentre outros.


Espero ter ajudado. Abraços

Perguntas similares