Respostas
Não. O neologismo é criado em cima de um fato social. Por exemplo, a palavra inglesa delete nunca foi usada no lugar da palavra portuguesa deletar até a chegada da microinformática aos nossos lares. A partir do momento em que entra para o cotidiano o fato de apagar coisas com a tecla delete, entram em ação os mecanismos de formação de palavras e o verbo deletar é criado e assimilado. Por outro lado, há termos que perdem representatividade rápido (eu amava o verbo "baleiar") seja pelo fato gerador se extinguir, seja porque os usuários do termo eram os jovens e com o passar do tempo eles perdem o interesse e o termo não se dissemina.
Primeiro vamos relembrar um pouco o que é Linguagem padrão: "é a norma culta que deve ser utilizada em concursos, publicação de textos, entrevistas ..enfim, aquilo que a gramática diz o que é a linguagem correta."
Agora, quanto à sua pergunta:
"Não, o neologismo não é incorporado na linguagem padrão, porque o neologismo é um fenômeno linguístico que consiste na criação de uma palavra ou expressão nova, ou na atribuição de um novo sentido a uma palavra já existente. Pode ser fruto de um comportamento espontâneo, próprio do ser humano e da linguagem, ou artificial (que é a usada na internet), para fins pejorativo ou não."