O processo de investigação estatística leva os alunos a vivenciarem quatro fases fundamentais, segundo Franklin et al. (2007). Quais são essas quatro fases?
Leia as alternativas que seguem e assinale e correta:
Alternativas
Alternativa 1:
Formulação de uma questão que pode ser resolvida com os dados; criação e utilização de um plano de coleta de dados; análise e síntese dos dados; interpretação dos resultados da análise.
Alternativa 2:
Formulação de uma questão que pode ser resolvida com os dados; criação e utilização de um plano de coleta de dados; análise e síntese dos dados; realização de inferências para tomar decisões.
Alternativa 3:
Formulação de uma questão que pode ser resolvida com os dados; criação e utilização de um plano de coleta de dados; análise e síntese dos dados; tomar uma decisão consciente dos riscos envolvidos.
Alternativa 4:
Formulação de uma questão que pode ser resolvida com os dados; criação e utilização de um plano de coleta de dados; análise e síntese dos dados; tomar uma decisão sem pensar nos riscos envolvidos.
Alternativa 5:
Formulação de uma questão que pode ser resolvida com os dados; criação e utilização de um plano de coleta de dados; análise e síntese dos dados; extração de padrões e tendências dessas informações.
Respostas
Olá!
A alternativa 1 é a que melhor se aplica como correta.
Partindo deste ponto, vemos que a coleta de dados e informações são cruciais para o desenvolvimento do projeto, por isso, o autor compreender que as atividades de formulação de uma questão irá auxiliar na interpretação do que foi coletado, sendo as fases:
A estratégia para a coleta dos dados;
A fase de análise dos dados;
E por fim a verificação da conclusão obtida pelos dados. Levando sempre em consideração todos os aspectos que serão analisados, como por exemplo o índice de escolaridade em algum município.
Até mais!
Formulação de uma questão que pode ser resolvida com os dados; criação e utilização de um plano de coleta de dados; análise e síntese dos dados; interpretação dos resultados da análise.
Estratégia de ensino.