Respostas
Olá, Felipealvespes.
No início do século XVIII os cientistas já haviam desenvolvido diversas escalas de temperatura. Em 1714, Daniel Gabriel Farenheit desenvolveu os termômetros de mercúrio e de álcool. Na época, os termômetros eram calibrados entre a temperatura de congelamento da água salgada (mediam a temperatura de uma mistura de sal e gelo picado) e a temperatura do corpo humano. Essa gama de temperatura era normalmente dividida em 12 pontos. Farenheit a subdividiu em 96 pontos e desenvolveu a Escala Farenheit de temperatura.
Posteriormente, Anders Celsius percebeu que seria mais conveniente usar referências de calibração mais comuns e subdividir a escala de temperatura em 100 pontos. Ele definiu a temperatura de 100 graus como o ponto de fusão da água e 0 como o ponto de ebulição. Algum tempo depois perceberam que faria mais sentido inverter os pontos e assim nasceu a escala de temperatura centígrada (ou escala Celsius).
No início do século XIX, William Thomson (mais conhecido como Lord Kelvin) postulou a existência de um zero absoluto, e calculou que ele deveria ser equivalente à temperatura de -273°C. Assim nascia a escala de temperatura absoluta, conhecida como Escala Kelvin.
Espero ter ajudado.