Respostas
Olá!!
A guerra civil espanhola foi um conflito de forças políticas (de um lado a Frente Popular/esquerda e do outro a Falange Espanhola Tradicionalista/direita) pela disputa do poder.
A monarquia no país passava por sucessivas crises políticas e sociais. A população mostrou insatisfação, mas foi duramente reprimida por uma ditadura.
A Frente Popular participante e líder das agitações sociais e políticas, em 1931 incia um movimento revolucionário popular que derrubou a monarquia espanhola resultando na proclamação da República.
A partir dessa vitória os conflitos entre direita e esquerda no país acirraram-se.
Em 1936 Manuel Azaña foi eleito presidente por uma Frente Popular.
Esse fato desencadeou logo depois a Guerra civil Espanhola, liderada pelo general Francisco Franco.A Itália fascista e da Alemanha nazista foram centros de apoio militar desse grupo.
A União Soviética e as Brigadas Internacionais, foram apoiadoras das forças populares e democráticas na Espanha.
O combate bipolarizou a Espanha entre Fascistas e Democratas.
A Guerra Civil Espanhola durou 3 anos que causaram um milhão de mortes. Entre os povoados a Guernica, foi a mais dessolada, retratada na tela do pintor Pablo Picasso.
Falange Espanhola Tradicionalista/direita vence a guerra e instala no país a ditadura fascista do generalíssimo Franco, que durou até 1975.
Espero ter ajudado!! ;)