Todas as culturas têm o trabalho na origem, uma vez que é por ele que os humanos se constroem como humanos e o mundo é moldado como lugar humano. Portanto, é o trabalho que viabiliza o exercício e o usufruto da cidadania. Com base nos conceitos de trabalho, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas: | -O trabalho remunerado, assalariado, permite ao indivíduo reconhecer sentido de sua própria existência e identidade social, por meio de uma profissão que lhe permite participar de uma rede de relações e de intercâmbios. PORQUE || -Por meio dele, uma pessoa é equiparada a outras e assume sobre outros certos direitos e deveres sociais (direitos trabalhistas, dever de promover dignidade no trabalho, dever de conferir tratamento ético etc.) Acerca dessas asserções, assinale a alternativa correta: Alternativas Alternativa 1: As asserções I e II, são proposições verdadeiras e a II não é uma justificativa da I. Alternativa 2: As asserções I e II, são proposições verdadeiras e a II é uma justificativa da I. Alternativa 3: A asserção I é uma proposição falsa e a II, uma proposição verdadeira. Alternativa 4: A asserção II é uma proposição falsa e a I, uma proposição verdadeira. Alternativa 5: As asserções I e II, são proposições falsas.
Respostas
respondido por:
37
letra B - as asserções I e II, são proposições verdadeiras e a II é uma justificativa da I
respondido por:
49
Olá!
I. Correto. O trabalho, historicamente, é um processo multifatorial, uma vez que envolve principalmente o contexto social, garantindo ao trabalhador uma forma de subsistência, sua própria dignidade e uma posição ativa na sociedade.
II. Correto. Com o desenvolvimento da prática de trabalho, houve a necessidade da implementação dos direitos trabalhistas que conferem a mínima dignidade e condições humanas aplicadas pelos empregadores.
Resposta, I. Alternativa 2: As asserções I e II, são proposições verdadeiras e a II é uma justificativa da I.
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás