As organizações estão adotando novas posturas, estratégias, tecnologias e modelos de gestão que pudessem dar o suporte necessário para a sua manutenção no mercado. Dentre as características apresentadas, está a gestão e economia do conhecimento, ou seja:
Alternativas
Alternativa 1:
maior preocupação com os resultados do trabalho das pessoas e menor com os meios utilizados para a realização, desde que os valores da organização e o foco no cliente sejam respeitados.
Alternativa 2:
o recurso mais importante da empresa deixou de ser o capital financeiro e passou a ser o conhecimento das pessoas (capital intelectual), pois são pessoas que criam, inovam, interpretam, analisam e tomam decisões que impactam no resultado organizacional.
Alternativa 3:
a substituição dos departamentos por equipes de trabalho que podem ser temporárias ou definitivas, com maior flexibilidade e agilidade para trabalhar, implementar mudanças e inovar.
Alternativa 4:
a interligação das unidades de negócios por tecnologia da informação (TI), que permite integrar essas unidades mesmo que estejam em locais diferentes, disponibilizar a informação para toda a organização, facilitando a tomada de decisão e trabalhar em qualquer lugar e horário (teletrabalho).
Alternativa 5:
a delegação de responsabilidade e maior autonomia às pessoas para tomarem decisões sobre seu trabalho, reduzindo, assim, a supervisão direta e liberando a direção da empresa para o trabalho estritamente estratégico.
Respostas
respondido por:
0
Olá!
A alternativa 4 é a que melhor se aplica como correta.
Bem, a tecnologia da informação é utilizada nesse campo de gestão do conhecimento, passando a desempenhar funções de apoio aos diversos setores da empresa.
Pois uma vez que a gestão de conhecimento é aplicada, a base para economia na era da tecnologia e a gestão empresarial se estabelecerá onde todas as partes envolvidas irão obter informações com facilidade para promover os melhores resultados na empresa.
Até mais!
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás