Segundo Alessandro Eziquiel da Paixão, (2012) p. 27 a "revolução industrial se iniciou na Inglaterra no final do século XVIII e se disseminou por toda a Europa durante o século XIX. Assim como a revolução Francesa, a industrial ocasionou um grande número de transformações econômicas e sociais, intimamente ligadas às inovações tecnológicas – como novas fontes de energia e a mecanização dos processos de produção, o modo de vida das pessoas também foi afetado”. Fonte da questão: Adaptado de: PAIXÃO, Alessandro Eziquiel. Sociologia geral. Curitiba: Intersaberes: 2012, p 27. ISBN – 978-85-8212-449-9 A partir dessas informações, analise as mudanças pelas quais passaram os colaboradores entre as fases artesanal e industrial e responda as seguintes questões: a) Explane sobre a mudança que ocorreu com o modelo de trabalho da fase artesanal para fase industrial. b) Esclareça como acontecia a relação com o cliente nas fases: artesanal, manufatura (transacional) e produção industrial.
Respostas
respondido por:
11
Olá!
A) Bem, a força da Revolução Industrial fez com que os processos artesanais fossem substituídos pela produção fabril, e, com o desenvolvimento industrial, as paisagens urbanas foram se transformando radicalmente, logo, essa mudança tem total relação com o acentuamento da urbanização e da relação de consumo em massa por parte dos indivíduos, havendo assim a necessidade de produções em larga escala.
B) Na fase artesanal, a relação era feita através de encomenda, enquanto na manufatura os processos de produção eram divididos por fases, enquanto na indústria, a relação se dava através da produção por meio de máquinas, produzindo em massa.
Até mais!
respondido por:
0
Resposta:
obrigado fique com Deus valeu.
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás