Todo processo de mudança precisa de três ingredientes. O primeiro é identificar com total clareza e verdade o estado atual, ou seja, onde e como a pessoa se encontra. A segunda etapa é descobrir aonde ela realmente quer chegar, afinal, para quem não sabe aonde quer chegar, o caminho não é importante. E a terceira etapa é a elaboração consistente, precisa e flexível de um plano de ação. Fonte: Vieira (2010, p. 37).
Acerca dos estados do projeto de vida, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas:
O principal objetivo do Projeto de Vida é contribuir a concretização dos sonhos e resultados, ou seja, chegar ao estado desejado. Ao determinarmos um resultado, nos tornamos conscientes da diferença entre o que temos e o que desejamos. Quando determinamos um resultado e temos certeza quanto ao nosso estado desejado, podemos então planejar nossas ações que nos levará do estado atual para o estado desejado.
PORQUE
Um resultado é aquilo que você deseja, portanto, não é a mesma coisa que uma tarefa. Uma tarefa é o que você precisa fazer para alcançar o resultado ou estado desejado, sendo assim, só realize tarefas até que tenha clareza dos resultados a serem alcançados. É importante destacar que o intervalo entre o estado atual e o estado desejado reside o espaço em que deveremos atuar para que os resultados aconteçam e certamente deveremos acionar diferentes recursos pessoais como: estratégias mentais, linguagem, fisiologia, estados emocionais, crenças e valores.
Acerca dessas asserções, assinale a alternativa correta:
Respostas
respondido por:
26
Olá!
As duas afirmativas são verdadeiras, mas a segunda não justifica a primeira.
Um plano de vida é um planejamento de longo prazo que irá facilitar o caminho do indivíduo em busca do seu objetivo final, entre o início e o final do planejamento o indivíduo deve encaixar as atividades necessárias para alcançar seus objetivos de curto, médio e longo prazo, ou seja, deve criar uma rota.
Ao criar um planejamento bem detalhado e que ele possa seguir, é só excluir as atividades que não irão ajudar no alcance dos objetivos, e manter as que irão ajudar, e consequentemente, um dia, será possível alcançar ou chegar muito perto dos objetivos desejados.
respondido por:
63
As asserções I e II, são proposições verdadeiras e a II é uma justificativa da I.
Pág: 27 do livro.
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás