Discorra sobre dois aspectos da filosofia de Heidegger:
a) um que confirme sua recusa de ser um pensador existencialista;
b) outro que o insere na tradição das filosofias da existência;
Respostas
Olá!
Bem, Heidegger não se intitula existencialista pelo fato de suas pesquisas não estarem para o existencialismo como as questões de Kierkggard, que dialogava sobre a pesquisa filosófica da existência, onde o homem em sua liberdade escolhe sua natureza.
Por outro lado, Heidegger está inserido na escola existencialista, pois para ele, o homem não é um ser abstrato ou uma substância, mas sim uma existência presente.
Até mais!
a) Heidegger não se intitula existencialista pelo fato de suas pesquisas não estarem para o existencialismo como as questões de Kierkegaard, que dialogava sobre a pesquisa filosófica da existência, onde o homem em sua liberdade escolhe sua natureza.
b) Por outro lado, Heidegger está inserido na escola existencialista, pois para ele, o homem não é um ser abstrato ou uma substância, mas sim uma existência presente.
A filosofia heideggeriana
Heidegger elabora uma fenomenologia do homem para entendê-lo como ser no mundo em meio a várias possibilidades de ser.
Para Heidegger, somente o homem tem a consciência de que consiste um "ser-para-a-morte" e é esta a origem da angústia. Unicamente ao aceitar sua finitude, o homem pode pensar em si mesmo e, assim, "pensar no ser".
Saiba mais sobre Heidegger em: https://brainly.com.br/tarefa/22783719
#SPJ3