• Matéria: Pedagogia
  • Autor: sabrinaheloisa
  • Perguntado 7 anos atrás

2) É sabido que alguns pesquisadores da área educacional resistem em atribuir valor à afetividade; isso é percebido, por exemplo, na exposição de alguns trabalhos sobre o tema. No entanto, estudos de teóricos significativos para a educação abrangem a questão da afetividade no processo de ensino e aprendizagem, presente nos trabalhos de Piaget, Vygotsky e outros. O desenvolvimento cognitivo resulta da interação entre a criança e as pessoas com quem ela mantém contatos regulares, no caso da escola, o aluno e os professores. Assim sendo, podemos considerar, sobre a afetividade na aprendizagem que:


a) O fato de o professor ser, muitas vezes, incapaz de conhecer a dinâmica do comportamento humano faz com que tenha interpretações equivocadas quanto a seus alunos, interferindo negativamente no processo de aprendizagem.


b) O professor não deve estar disponível para conversar sobre problemas pessoais e afetivos com seus alunos.


c) A escola deve manter um certo afastamento do aluno na construção da sua personalidade, visto que isso é uma responsabilidade especificamente da família.


d) Na aprendizagem escolar, a relação entre alunos, professores, conteúdo escolar, livros e escrita se dá puramente no campo cognitivo.


e) As crianças assimilam as experiências aos esquemas afetivos, diferente do modo que assimilam as experiências às estruturas cognitivas.


rosilda177580: e a letra A mesmo ??
Rafinhags2: sim, letra a certissima

Respostas

respondido por: vrochasilva201pbq5ru
58

MINHA RESPOSTA É: LETRA (A)


respondido por: paulagja
33

a)

O professor precisa reconhecer quando um processo de construção do conhecimento está sendo efetivo, isso ocorre quando o mesmo se permite sentir o processo. Assim como sente quando está havendo aprendizagem, se o clima em sala de aula é desagradável ou se é rico e construtivo.

Perguntas similares