Respostas
Olá!
O químico, inventor e cientista russo Dmítri Mendeleev foi muito importante para a Química e demais estudos de compreensão do universo e seus elementos, com a descoberta da Tabela Periódica através da lógica observada: existe um padrão regular de propriedades observado quando os elementos eram arranjados em ordem crescente de massas atômicas.
Sua vida não foi nada fácil: não era visto como bom aluno na escola que frequentou pois não se interessava por latim e grego, não achava relevante; seu pai faleceu quando ele tinha 15 anos e a mãe dele teve sua fábrica de vidros destruída por um incêndio, logo teve que mudar de cidade, o que não foi fácil, pois não era aceito em instituições de ensino superior, pois qualificações siberianas não eram reconhecidas em Moscou.
Perdeu a mãe pouco tempo depois e estava na dependência de conseguir bolsas do governo para estudar. Sua irmã morreu um ano depois, e todas essas perdas seguidas afetaram grandemente seu psicológico. A personalidade dele também atrapalhou, pois ele tinha explosões de ira se fosse contrariado.
Apesar de todas essas dificuldades enfrentadas, criou a Tabela Periódica e também realizou importantes experimentos e pesquisas que o permitiram encontrar uma combinação perfeita entre água e álcool.
Resposta: na época muitos elementos como os gases nobres não eram conhecidos, o que dificultava muito na classificação.
E também, não eram conhecidos os números atômicos ou seja número de prótons. As camadas eletrônicas não eram ainda conhecidas e exploradas e contudo não eram destacados o número atômico de cada elemento, o que fazia da classificação uma forma de Mendeleev revolucionar a química pois mesmo com muitas dificuldades conseguiu fazer uma classificação de todos os elementos conhecidos na época.
Explicação: ele não possuía em mãos as atuais informações e conhecimentos para a confecção da tabela periódica, mas mesmo assim conseguiu preservar os elementos conhecidos através do Seu catálogo.