1)
Com relação à distância tecnológica (JACQUINOT, 1993), países inteiros sofrem com a exclusão digital. Saneamento básico, saúde pública, questões de segurança e outras, são prioridades em detrimento do acesso à informação.

Governos e concessionárias devem suprir, no primeiro momento, as necessidades estruturais para, em seguida, a população adquirir aparatos tecnológicos para acessar a internet.

Com relação ao tema, Manuel Castells (2003) diz:

Alternativas:

a) O acesso à informação deve fazer parte das prioridades, pois servem como subsídio para o desenvolvimento das demais demandas dos países terceiro-mundistas.
b) O acesso à informação deve ser preterido com relação a outras questões públicas atreladas às necessidades básicas.
c) Saneamento básico deve ser sustentando por grandes parques tecnológicos, por isso, a tecnologia da informação deve vir antes desta questão pública em países subdesenvolvidos.
d) O acesso à informação pode ser prioridade número um de países desenvolvidos, pois carecem dos demais itens públicos.
e) Saúde pública encontra-se no mesmo patamar de empreendedorismo, por isso o acesso à informação deve ser preterido.

Respostas

respondido por: Matheusieti
10

Olá!



A alternativa B é a que melhor se aplica como correta.


Partindo deste ponto, notamos que as questões relacionadas a informação devem ser primordiais para as premissas básicas do atendimento a população. Essa ação deve levar em consideração que mesmo com investimentos vindos de fora, o atendimento a população muitas vezes fica carente, e, é importante que as novas tecnologias se mantenham adequadas a essas questões para a evolução social.





Até mais!

Perguntas similares