• Matéria: História
  • Autor: zuleidedossanto94531
  • Perguntado 7 anos atrás

Com a notícia da descoberta de minas de metais preciosos no Brasil colonial, ocorreu uma verdadeira corrida pelo ouro. A população na região aumentou, criando toda uma dinâmica pertinente à atividade de exploração aurífera. Essa exploração gerou relações sociais de produção, por conseguinte, definindo uma estrutura social. A sociedade da mineração pode ser caracterizada como: Aabolicionista, utilizando mão de obra livre.Bmatriarcal e equitativa.Cescravista e aristocrática.Daristocrática, utilizando mão de obra assalariada vinda de Portugal.Eindustrial e democrática.

Respostas

respondido por: wolfix454
13

Resposta:

EU ACHO Q E A C

Explicação:

respondido por: schwartzss
0

A alternativa correta é C) Escravista e aristocrática. A exploração do ouro utilizava mão de obra escrava e beneficiava apenas a elite da sociedade, por isso, aristocrática.

Exploração do ouro no Brasil

  • Início no século XVII
  • Descoberta pelos bandeirantes
  • Foco da economia brasileira por décadas

A exploração do ouro no Brasil aconteceu com mais força em Minas Gerais, após descoberta de minas por um grupo de bandeirantes.

As minas transformaram-se na principal economia brasileira da época, utilizando escravos para extrair os minérios. Era uma sociedade aristocrática, na qual havia grande desigualdade social e apenas os mais ricos eram beneficiados.

Entenda mais sobre o ciclo do ouro no Brasil em: https://brainly.com.br/tarefa/34660682.

#SPJ3

Anexos:
Perguntas similares