• Matéria: Filosofia
  • Autor: luanagameiro7pbrda7
  • Perguntado 8 anos atrás

Analise a relação com o tempo praticada nas sociedades primitivas , comparando-a com os da sociedades capitalistas .

Respostas

respondido por: Isabellaletihcia
133

Sociedade Primitiva X Sociedade Capitalista

A ordem natural de toda espécie é baseada em um ciclo de vida que se compõe em: nascer,crescer, multiplicar - se , envelhecer e morrer!

O ser humano assim como qualquer outra espécie possui esse ciclo, entretanto esquece do primordial que é ,viver , além de sobreviver!

A Sociedade Primitiva era o padrão de equilíbrio entre a natureza e cada individuo que compunha determinado espaço. Na qual tudo o que fosse tirado da natureza era para fins de suprir a necessidade do bando e do próprio .Suas características principais eram a cooperação e a solidariedade.

A Sociedade Capitalista por sua vez , age da forma mais desumana possível , na qual sua equação é composta de : matéria prima + mão de obra= ao lucro da burguesia. Mas como alguém é capaz de vender algo que não é seu; a matéria prima é fruto da natureza em sua vasta variedade que não pertence a nenhum ser; mais sim a todos igualmente!

O proletariado é deslumbrado pela burguesia que existi por traz da mídia onde induz por esse veículo de comunicações o que se deve ou não fazer. Onde as informações são manipuladas por esses, e o povo torna- se meras marionetes a merce de um sistema repulsivo , egoísta e ganancioso.Onde a lei serve para beneficiar quem esta no poder.

A parti do momento que houve o começo da civilização,ao invés de progredir, o indivíduo moderno regressou do ponto de vista ético . Desde o momento na qual o comércio intensificou- se a influência do consumismo exagerado resultou : inveja , furtos, egoísmo ,avareza, os males que a humanidade enfrenta até os dias atuais. O que torna a vida difícil de se intender e fácil de se perder, é o fato do quantitativo de seres que só tem a consciência de si e não busca a do próximo.

E nessa incensante busca do ter , o ser acredita que o poder possa ser a fonte de felicidade ;e a felicidade por sua fez tanto almejada, não tem formula , tamanho , mas tem um valor exorbitante pois essa só é alcançada em sua plenitude quando o querer ganha a faceta de bem estar , em equilíbrio com o universo , onde as ações de cada individuo tenham a intenção de um retorno de apenas fazer o bem, pelo bem em comum.

respondido por: Matheusieti
100

As relações de trabalho na antiguidade, partiam da necessidade de sobrevivência pessoal, onde os trabalhadores plantavam para seu próprio consumo nas lavouras.

A partir do desenvolvimento da comercialização da moeda, e, mais a frente, do processo de industrialização as relações de trabalho se tornaram mais complexas, e, partindo de um sistema vigente onde o trabalhador fornecia seu trabalho em troca de um salário, onde a diferença entre proletário e burguesia era o status, o poder na sociedade e o grau de estudo.

Nesse período grande parte dos trabalhadores saíram dos campos e passaram a morar nas cidades em busca de melhores condições de vida.

Sobre Marx:

https://brainly.com.br/tarefa/1772979

Anexos:
Perguntas similares