• Matéria: História
  • Autor: tardizinha1794
  • Perguntado 8 anos atrás

com o fim da segunda guerra mundial, muitos países ocidentais viram sua vida econômica influenciada pelas ideias do economista inglês john maynard keynes. sem abrir mão do capitalismo, nações como a frança, a alemanha e a itália conseguiram se erguer dos escombros da guerra com relativa rapidez.? podem ajudar

Respostas

respondido por: EduardoPLopes
4

Sim, estas nações e outras foram beneficiárias do que ficou conhecido como Plano Marshall, um projeto econômico e diplomático americano que emprestou grandes quantias de dinheiro, material e pessoal para reconstruir os países europeus devastados pela guerra. Este plano ajudou tanto aos estadunidenses quanto aos europeus, de modo que os Estados Unidos despontaram como uma superpotências e os europeus tiveram as suas vidas reconstruídas.


Para além disto, os europeus também adotaram o que ficou conhecido como Estado do Bem-Estar Social, um tipo de interpretação keynesiana de capitalismo de acordo com a qual o Estado tem um papel interventor, sendo responsável por garantir os padrões de consumo, a empregabilidade e os direitos básicos dos cidadãos. Isto serviu tanto para reestruturar as sociedades como para desestimular a adesão ao socialismo soviético.

respondido por: wanessa30
4

Resposta correta é letra D.

Perguntas similares