Analise as asserções a seguir em relação aos tipos de empreendimentos: O empreendedorismo convencional está fundamentado no atendimento das necessidades do mercado, criando produtos e serviços que possam gerar lucros aos seus iniciadores, acionistas ou mesmo empresários. Este tipo de empreendimento prioriza o indivíduo. Enquanto O empreendedorismo social visa apenas o bem comum, não o lucro, busca resultados, os quais podem ser: melhores condições de vida, maiores oportunidades de trabalho e renda, maior e melhor preservação do meio ambiente. Seu foco está no coletivo ou coletivos de pessoas que mantenham suas necessidades alinhadas. A respeito dessas assertivas, assinale a opção correta: A As asserções I e II são proposições falsas; B A asserção I é verdadeira e a II falsa; C As duas asserções são verdadeiras e a segunda trata de um tipo diferente de empreendedorismo da primeira; D As asserções I e II são distintas, sendo que uma não trata do mesmo tema que a outra; E A asserção II é verdadeira e a I é falsa.
Respostas
respondido por:
2
Olá!
I.Correto. O empreendedorismo convencional se baseia no lucro individual, nos investimentos com bons retornos, de puro interesse pessoal.
II.Correto. Já o empreendorismo social prima pelo coletivo, e pelo bem-estar geral, todavia possui as mesmas premissas que fundamentam o empreendedorismo, seja pelos investimentos ou pela prévia segmentação e análise de mercado, para as melhores oportunidades de negócios.
Resposta, C As duas asserções são verdadeiras e a segunda trata de um tipo diferente de empreendedorismo da primeira;
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás