O tratamento de imersão em água quente (ou tratamento hidrotérmico) usa água aquecida para elevar a temperatura do produto à temperatura requerida por um período de tempo especificado. Este método é usado principalmente para certas frutas que são hospedeiros de moscas da fruta, e pode também ser usado para outros meios de cultura para uma variedade de pragas. Fonte: UNITED STATES DEPARTMENT OF AGRICULTURE – ANIMAL AND PLANT HEALTH INSPECTION SERVICE – APHIS/USDA. Treatment Manual – Certifying Facilities. 14p. 2007. Disponível em: Acesso em 09 abr. 2016 (traduzido) As importações de frutas para os Estados Unidos passam por certificações rigorosas antes da entrada no país. Uma delas é o tratamento de imersão em água quente para evitar a disseminação de pragas no país originárias pelas frutas importadas. Sobre esta prática, é correto afirmar: A é um tipo de subsídio imposto pelos Estados Unidos para reduzir a concorrência com os produtores de fruta local. B é um tipo de barreira tarifária uma vez que o produto que não passar pelo processo de imersão em água quente pode ser taxado ao entrar no país. C é um tipo de custo que sempre tem em todos os processos produtivos, seja de frutas ou de outros objetos como carros ou roupas importadas pelos Estados Unidos. D é um tipo de barreira não tarifária ao impor processos de produção no país exportador, dificultando a exportação do produto em função deste procedimento. E é um tipo de política fiscal por fiscalizar todas as frutas que entram no país para que não sejam disseminadas pragas.
Respostas
respondido por:
1
letra D
é um tipo de barreira não tarifária ao impor processos de produção no país exportador, dificultando a exportação do produto em função deste procedimento.
rose2carneiropcj4ou:
Gabarito resposta DDDDD
respondido por:
1
Olá!
A alternativa E) é a correta.
O ato descrito, de imergir as frutas exportadas em água quente é um tipo de política fiscal, tendo em vista que há um risco grande ao trazer ou levar alimentos em geral para outros países.
A contaminação por pragas exóticas podem matar pessoas, animais e até mesmo outras frutas locais.
As políticas fiscais são formas de fiscalizar a importação de qualquer produtos, de um pais para outros.
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás