qual foi o principal motivo da instauração de governos autônomos na américa durante a ocupação napoleônica na península Ibérica?
Respostas
Os governos coloniais autônomos na América Espanhola (também chamadas de Juntas Governativas), existiram de 1808 até 1814 e foram uma forma que os espanhóis encontraram de, de algum modo, manter as suas colônias "em ordem" e "sob o seu comando" mesmo que o próprio Estado Espanhol estivesse ocupado por uma força estrangeira que tinha pouco ou nenhum interesse de usar as forças militares espanhóis, agora sob seu comando, em conflitos nas Américas.
Deste modo os espanhóis aceitaram algumas das exigências dos criollos, descendentes de europeus, mas nascidos nas Américas, e lhes concederam autonomia em troca de um juramento de que não declarariam independência. As antigas colônias, é evidente, aproveitaram o momento para se organizar e dissolver o domínio espanhol no continente, proclamando a Independência em diversos territórios.
BOA TARDE
O MOTIVO DA INSTAURAÇAO DO GOVERNOS AUTONOMOS NA ERA NAPOLEONICA SE DEU PELO O FATO DA INSASTIFAÇAO DO POVO MEDIANTE AOS ACONTECIMENTOS E TOMADAS DE DECISAO DO REI, QUE CAUSAVA BAGUNÇA E CAOS