• Matéria: Português
  • Autor: mellyssa123pj
  • Perguntado 8 anos atrás

Cresce número de crianças e adolescentes nas redes sociais no País

Pesquisa Tic Kids online, comandada pelo NIC.br, divulga o resultado sobre o uso da web por menores dessa quarta-feira

SÃO PAULO- as crianças e os adolescentes brasileiros estão cada vez mais presentes nas redes sociais. De acordo com a pesquisa TIC Kids online 2013, divulgada nesta quarta-feira pelo CETIC.br( Centro Regional de estudos para o desenvolvimento da sociedade da informação) do NIC.br ( núcleo de informações coordenação do Ponto BR, 79% dois menores que tem acesso a internet possui algum perfil na rede social que mais utilizam---- em 2012, eram apenas 70%.
Além do aumento do uso das redes sociais outra tendência apontada pela pesquisa e o aumento do uso de dispositivos móveis: se em 2012 apenas 21% os menores usavam celulares para acessar web esse número cresceu para 53% dos entrevistados.
Uso de tablets também cresceu: de 2% em 2012 para 16% no ano passado entretando, desktops e notebooks seguem liderando sendo utilizados por 71% dos entrevistados.
Feita entre setembro de 2013 e janeiro de 2014 a pesquisa entrevistou 2.261 crianças e adolescentes entre 9 e 17 anos( e seus pais ou responsáveis) em todo o território nacional usando o método da pesquisa Europeia EU Kids online feita pela London Shool of Economics.
[....] entre as principais atividades feitas pelas crianças e adolescentes na rede de alcance pesquisa para trabalhos escolares (87%), assistir vídeos (68%) e em downloads de músicas e filmes (50%)
Riscos
A pesquisa também se preocupou em avaliar as condições de segurança e os riscos que os jovens eventualmente se expõe na internet segundo TIC Kids online Brasil 2013, 58% dos entrevistados disseram ser capazes de alterar as configurações de privacidade e Seus perfis nas redes sociais enquanto 42% revelaram que sabem comparar informações na rede para saber se as informações são verdadeiras.
Ainda no âmbito das redes sociais 38% dos jovens entrevistados disseram ter adicionado pessoas que nunca conheceram seus contatos nas redes sociais. " as faixas de idade mais altas reportam mas atividades de risco potencial em relação aos mais novos", Alerta Alexandre Barbosa gerente do CETIC.br. entre os usuários de redes sociais 93% dos entrevistados disseram ter uma foto que mostra claramente seu rosto em algum tipo de perfil em conta 37% de dizem mentir a idade nas redes sociais que utilizam. Metade dos entrevistados dizem ainda ter criado os Seus perfis nas redes sociais sozinho.

1-A reportagem fala sobre uma pesquisa quantitativa letra
(A) - quem foram os entrevistados?
(B) - quando a pesquisa foi feita?
(C) - Qual era o objetivo dessa pesquisa?
2- o título da reportagem afirma que houve um aumento do acesso a redes sociais pelos jovens.Quais dados identificam isso?
3- Releia o segundo parágrafo.O que você entende por dispositivos móveis?
4- em quais parágrafos do texto o jornalista fala da parte da pesquisa sobre os possíveis perigos da internet?
5- quais riscos apontados nos quadrinhos da abertura da unidade combinam com os citados na reportagem?
6- Releia este trecho.
"[...] 58% dos entrevistados disseram ser capazes de alterar as configurações de privacidade de Seus perfis nas redes sociais, enquanto 42% revelaram que sabem comparar informações na rede para saber se as informações são verdadeiras".

. Saber alterar as configurações de perfil e comparar informações são ações que ajudam o jovem a se proteger o oferecem perigo por quê?

7- com quais dessa pesquisa você se identifica?

8- se essa pesquisa fosse feita novamente neste ano você acha, que o resultado seria diferente por quê?


Respostas

respondido por: flavia200115
1
n sei acho melhor vc ir pro golgle
Perguntas similares