Não é de hoje que a preocupação com o meio ambiente e com os recursos necessários para o processo de embalagem vem despertando a atenção da sociedade e dos empresários. Todos em comum acordo entendem que atravessamos um período de escassez de algumas matérias-primas, seja para a produção de produtos ou para o acondicionamento – embalagem. A reutilização das embalagens ou a logística reversa mostra-se como uma opção para as empresas, seja pelo fator economia ou pelo fator ambiental. Este tipo de prática permite que as embalagens sejam utilizadas diversas vezes, o que garante às empresas menores custos e preços finais mais competitivos junto à concorrência.
De acordo com o material disponibilizado para estudos, analise as afirmativas abaixo e assinale aquela que consiste com os procedimentos que as empresas devem ter para que haja a reutilização da embalagem.
A
As embalagens retornáveis custam mais caro que as descartáveis por isso a necessidade de um estudo de viabilidade econômica.
B
As embalagens retornáveis enfatizam as necessidades mercadológicas da organização, evidenciando a promoção e o uso do produto.
C
As embalagens retornáveis ainda não são totalmente utilizadas pelas empresas, pois além de possuírem um alto custo, o consumidor final acredita que o produto perde a qualidade.
D
As embalagens retornáveis não trazem benefícios para as empresas, somente agregam custos adicionais.
E
Para utilizar embalagens retornáveis, as empresas não precisam implementar controle de qualidade, visto que não há necessidade, pois os produtos são propícios a problemas relativos à qualidade.
Respostas
respondido por:
5
Eu não tive acesso ao material de estudo. Porém seguindo a lógica a CDE estão erradas Restando AeB. De acordo com o texto eu entendo que a B seja a correta.
respondido por:
2
Resposta:
As embalagens retornáveis custam mais caro que as descartáveis por isso a necessidade de um estudo de viabilidade econômica.
Explicação:
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás