Respostas
Na noite de 10 de novembro de 1619, Descartes tem três sonhos que mostram para ele o objetivo de criar uma ciência admirável, na qual unificaria todos os conhecimentos humanos. Em 1621 se desliga do exército para se dedicar ao estudo de ciências e filosofia.
Ele começa a duvidar de todas as coisas em busca de uma verdade inquestionável na qual ele possa fundamentar sua filosofia. Assim ele consegue sua primeira verdade incontestável, elevando sua dúvida ao máximo, quando ele duvida de estar duvidando, ele chega à conclusão de que se duvida, ele pensa e se pensa, ele existe.
Depois de partir do princípio da verdade inquestionável, Descartes cria um método para conduzir os pensamentos, a busca pela verdade deve seguir quatro princípios: Princípio da evidência, princípio da análise, princípio da síntese e o princípio do controle.
Ou seja, ele começou a refletir sobre o que já tinham lhe mostrado e começou a duvidar, ele começou a de fato filosofar (que é justamente o ato de questionar).
fonte:https://www.portaleducacao.com.br/conteudo/artigos/idiomas/rene-descartes-e-a-busca-pela-verdade-inquestionavel/49726