QUESTÃO 381Cerca de 1,1 bilhão de pessoas em todo o mundo não têm acesso à água potável. Nos países em desenvolvimento, esse problema aparece relacionado a 80% das mortes e enfermidades. No século XX, o consumo da água multiplicou-se por seis — duas vezes a taxa do crescimento da população mundial.NÓRCIO, I. Falta de água potável no mundo aparece relacionada a 80% das mortes e doenças.Disponível em: www.folhadaregiao.com.br. Acesso em: 27 ago. 2014.No Brasil, uma ação capaz de minimizar o problema descrito no texto é o(a)O aterramento de resíduos sólidos.O tratamento de esgoto das cidades.0 construção de usinas hidrelétricas.0 privatização de redes de abastecimento.
Anexos:
Respostas
respondido por:
30
A alternativa A é falsa, pois o aterramento de resíduos sólidos (o lixo urbano) poderia contaminar (como já aconteceu anteriormente) os lençóis freáticos, diminuindo o suprimento possível de água potável, aumentando o problema.
A alternativa B é verdadeira, pois o tratamento de esgoto nas cidades faria com que menos lixo fosse despejado nos rios e bacias hidrográficas, aumentando a quantidade de água potável.
A alternativa C é falsa, pois rios podem ter seu curso interrompido pela implementação de hidrelétricas, diminuindo o estoque de água potável.
A alternativa D é falsa, pois a privatização apenas mudaria o modo como a água é conduzida para as residências, não o seu estoque.
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás