• Matéria: Português
  • Autor: Smithbruno2177
  • Perguntado 8 anos atrás

QUESTÃO 23Alfredo e o copoAlfredo estava cabisbaixo num bar, sentado, olhando para seu copo. Quando, de repente, levantou um valentão, chutou a cadeira que estava na frente dele, pegou o copo e bebeu tudo numa só golada:—E aí? Não vai reagir? — disse o valentão todo soberbo.—Eu não! — disse Alfredo. Eu vou é embora! Imagine que hoje cedo briguei com minha mulher, saí atrasado para o trabalho, bati o carro num poste, fui demitido, cheguei em casa e peguei minha mulher com o vizinho... aí eu venho pra cá, chega você e toma meu veneno.Disponível em: www.piadasonline.com.br. Acesso em: 1 set. 2013.Nessa piada, o autor procura despertar o efeito de humor em seu público por meio daO atitude hostil de uma personagem.O descrição de ações em estilo original.0 resposta irônica a uma pergunta atrevida.© ausência de reação diante de uma provocação.

Anexos:

Respostas

respondido por: Garcias29
35

Resposta letra C


A resposta de Alfredo foi bem interessante, já que o valentão queria intimida-lo e provocar um briga. Alfredo sai da situação de forma bem superior, já que diz que não copo tinha veneno.


A ironia da piada é que a pessoa, por mais superior que tenha a pretensão de se, deve estar atento para as casualidades e rasteiras que a vida pode dar. No caso de Alfredo, pode ser entendido que, por mais que sua vida esteja de cabeça para baixo, é preciso saber resistir a mais uma contrariedade que lhe possa suceder.


Perguntas similares