Respostas
Na Língua Portuguesa, podemos escrever o verbo TER, no presente do indicativo, com ou sem o acento circunflexo. Tem e têm diferem com relação à pessoa da oração. Tem é a flexão do verbo ter para a terceira pessoa do singular e têm é a flexão do verbo ter para a terceira pessoa do plural.
Tem-se e têm-se são, então, formas corretas porém em pessoas diferentes.
O "têm-se" é corretamente utilizado na terceira pessoa do plural no presente do indicativo e no pretérito perfeito composto do indicativo.
O Novo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa, em vigor desde janeiro de 2009, não alterou nenhuma das formas de conjugação e/ou acentuação do verbo TER no presente do indicativo.
Continue estudando em https://brainly.com.br/tarefa/18600586
As duas formas quanto à utilização do verbo "ter" estão corretas.
Quando utilizamos a expressão "tem-se", estamos nos referindo a algo no singular, enquanto que ao utilizar a expressão "têm-se", estamos nos referindo a alguma coisa no plural. A presença do acento circunflexo serve justamente para evidenciar isso, separando as duas situações, de maneira que fique mais clara ao leitor.
Duas conjugações do verbo "ter"
Ou seja, de maneira resumida, podemos dizer que há duas formas de conjugação do verbo "ter". A primeira, sem acento, serve para as coisas no singular, enquanto que a segunda, com acento, para as coisas no plural.
Veja mais sobre o verbo "ter":
https://brainly.com.br/tarefa/51373422
#SPJ3