• Matéria: Psicologia
  • Autor: MGFARIA
  • Perguntado 9 anos atrás

Apesar do discurso que se ouve na sociedade que se deve tratar homens e mulheres da mesma maneira dentro da empresa, sem distinção de gêneros, constata-se que essa prática ainda é complexa de se resolver.
De acordo com a charge abaixo pode-se concluir que:




ALTERNATIVAS


Está implícito que exitem homens que se sentem desconfortáveis sob o comando feminino e acabam tendo atitudes desrespeitosas com os colegas de trabalho.


Quando se pensa em profissões, existem as profissões masculinas e as femininas que devem ser consideradas em seu contexto.


Está explícito que os homens e mulheres devem aprender a trabalhar com pessoas de outro sexo e isso implica em abandonar preconceitos e pensamentos sexistas.


As pessoas precisam romper os modelos preexistentes em nossos sistemas pessoais e aceitar as tendências comportamentais dos gêneros para poder fortalecer as relações interpessoais na organização.


leonardobatista: A charge é um homem dando uma bronca em uma mulher
cleitonacosta: ok, vamos lá...
cleitonacosta: As alternativas que identifico como sendo corretas, são: 1) porque realmente ainda falta de respeito a profissão da mulher quando esta exerce a função que seria de homens. 3) A 3 reforça a ideia da primeira, mesmo sabendo que a mulher hoje ocupa cargos e exerce-os com a mesma maestria dos homens, ainda fala-se em "isso é coisa de homem" e vice-versa.
cleitonacosta: A 2 no entanto vai contra o que esta em discussão, deste modo causando uma estagnação no processo cultural.

Respostas

respondido por: cleitonacosta
0
Falto a charge... Seria melhor de identificar o que esta pedindo...

leonardobatista: A charge é um homem dando uma bronca em uma mulher.
Perguntas similares