no filme Quatro Vidas de um Cachorro:
1- Como Baylle foi encontrado na primeira história?
2- Qual foi a maior conflito pelo qual a família da primeira história passou?
3- Que tragedia aconteceu na primeira história?
4- Como Baylle morreu?
5- Como o cachorro ''renasceu'' se segunda história?
6- Como Ellie morre?
7- Qual foi á doença que Tino desenvolveu? Por quê?
8- O que mudou a vida de Tino? Por que ele sentia ciúmes da sua dona?
9- Como foi sua última vida?
10- Como os cães da primeira e da última história se reconectaram?
11- Qual a lições que você tirou do filme?
12- Apareceram questões de mau trato aos animais?
Por favor me ajudem!
É pra hoje!
Respostas
isso aqui e um resumo --->A história é contada por um cãozinho que, de uma forma doce e quase ingênua, relata a trajetória de suas 4 vidas. Em cada uma delas, ele nasce de um jeito, e cada vez ele se questiona sobre o seu propósito nesse mundo.
Primeiro ele é um cão de rua nascido de uma ninhada de 4 filhotes. Aos 3 meses é levado para um abrigo de cães, passa a se chamar Toby, e desde cedo aprende que a vida não é feita só de brincadeiras.
"... tudo que eu queria na vida era uma chance de me aninhar a mamãe, e sentir sua lingua e seu corpo quentinho era mais importante que qualquer outra coisa para mim. Agora, porém, ao vê-la sumir, entendi que ao me deixar para trás mamãe estava simplesmente agindo como todas as cadelas mães devem fazer um dia." (pg.25)
Na segunda vida, ele é Bailey, um Golden Retreiver e o cão de estimação de um garoto chamado Ethan. Vive numa casa grande e se diverte pra valer! Cão e garoto crescem juntos e dão uma verdadeira lição de amizade e companheirismo.
"Ele me deu um abraço comprido e amoroso. Entrefechei os olhos - não havia no mundo nenhuma sensação melhor do que ser abraçado pelo meu menino" (pg. 144)
Depois, ele nasce como uma fêmea de Pastor Alemão, e recebe o nome de Ellie. É uma cadela de resgate da polícia. Ellie acha que finalmente encontrou o seu propósito, já que seu trabalho é encontrar e salvar pessoas. Quando já está velha e sente que é hora de partir, ela pensa em todas as boas ações que praticou e acredita que esta tenha sido sua última vida.
"... deitado sobre um retalho de sol, percebi que havia passado a minha vida sendo um cachorro bonzinho. (...) Tinha que ser por isso que, quando deixei Ethan, renasci como Ellie - tudo que eu havia feito, tudo que eu havia aprendido, tinha como destino me transformar num cachorro bonzinho. (...) Agora, cumprido o meu propósito, eu tinha certeza de estar no fim, de que não haveria mais renascimento, e isso me deixava em paz." (pg.223)
Mas ainda havia mais a ser feito...
Em sua 4ª vida, é um labrador preto que após uma longa jornada e depois de acumular experiências e aprendizados das suas vidas anteriores, finalmente descobre o seu propósito.
É uma história leve, com pitadas de humor e muita doçura, que me fez rir e também me emocionou.
Em suas 4 vidas, esse simpático e inocente cãozinho nos diverte com sua graça e ingenuidade, nos dá grandes lições e consegue mostrar que, independente de descobrir ou não o seu propósito em cada vida, não há dúvidas de que o propósito dos cães é ensinar ao ser humano sobre pureza e amor incondicional.