Leia a charge de Angeli e assinale a alternativa incorreta:





ALTERNATIVAS
O autor ilustra um grande número de pessoas desabrigadas (em segundo plano), o que demonstra a gravidade do problema social e, ironicamente, o motivo pelo qual as personagens (em primeiro plano) acreditam que poderão não ter mais problemas de moradia.
A crítica da charge se constitui à medida que, ao ver a campanha eleitoral, os cidadãos percebem que poderão se adaptar à realidade nacional, ficando, dessa forma, satisfeitos ao receberem a notícia.
Com a charge, o cartunista torna-se um formador de opinião, visto que transmite um determinado ponto de vista sobre o fato apresentado.
A charge ilustra a opinião do autor em relação a candidatos políticos que prometem projetos que, muitas vezes, não deveriam ser priorizados numa campanha eleitoral.
O cartunista ilustra um problema grave que nem sempre é considerado pelos políticos.

Anexos:

Respostas

respondido por: ELISEO
39
Escolhi a quarta, não tenho certeza.

ju83: marquei a letra b também
Roselitenorio73: Respondi a 2ª opção.
rfingolo: idem
jhaneffer: achei a primeira errada no momento que diz, O autor ilustra um grande número de pessoas desabrigadas (em segundo plano) 10 pessoas não me parece um grande numero nessa ilustração...não sei realmente se esta correta mas fui por esse pensamento.
ledaramos: Lembrando que é Alternativa a certa definida é a INCORRETA, posso estar errada sim, mas marquei a primeira.
Bertolucci: Também acho que é a primeira.
cidag: Também marquei a (A)
renatogrind: A primeira está correta. Mas como é a INCORRETA que tem que escolher, é a quarta questão a resposta certa, muito claro quando relaciona a falta de moradia com "projetos que, muitas vezes, não deveriam ser priorizados numa campanha eleitoral".
danielsanjr: A resposta certa é a letra (B).
A alternativa afirma que os cidadãos estariam satisfeitos com a notícia, porém não há ninguém satisfeito na charge, indicando que o texto relacionado a solução do problema de moradia é pura IRONIA.
marcusibanez: Letra D
Perguntas similares