• Matéria: Administração
  • Autor: GabrielNartey3326
  • Perguntado 8 anos atrás

A Remuneração Estratégica tem sido cada vez mais utilizada pelas organizações como uma forma mais justa e eficaz de se remunerar adequadamente aos seus colaboradores, pois na medida em que se desvia o foco do cargo e passa a concentrá-lo nas pessoas, valoriza seus talentos e competências, e principalmente suas entregas e resultados, o que é gratificante e altamente estimulante para os empregados, que se veem enfim reconhecidos pelo seu trabalho. Podemos dizer que a Remuneração Estratégica vem sendo construída com base nas competências e no desempenho para atingir as metas e os objetivos organizacionais. (KNAPIK, Janete. Gestão de pessoas e talentos. Curitiba: InterSaberes, 2012). De acordo com a obra base da disciplina, sobre a Remuneração Estratégica, analise as proposições abaixo indicando F (Falso) para as afirmações erradas ou V (Verdadeiro) para as afirmações corretas. Após, escolha a alternativa que apresenta a sequência correta: ( ) Tem o objetivo de equilibrar os salários a partir de uma avaliação, classificação e comparação sistemática dos cargos e da média de salário de mercado. ( ) Deve estar alinhada ao planejamento estratégico da organização. ( ) Caracteriza-se por ser um condensador de esforços e um harmonizador de interesses. ( ) Deve-se valorizar a mensagem do reconhecimento e não o valor da recompensa.

Respostas

respondido por: eduardofranqui
13

Resposta certa letra A -

O Comentário: A primeira alternativa é falsa porque a remuneração estratégica é baseada nas competências e no desempenho almejado para atingir as metas e os objetivos organizacionais. As demais alternativas são verdadeiras.

Então a resposta é a letra A = FVVV

respondido por: Anônimo
10

A F, V, V, V.

APOL 100

Comentário: A primeira alternativa é falsa porque a remuneração estratégica é baseada nas competências e no desempenho almejado para atingir as metas e os objetivos organizacionais. As demais alternativas são verdadeiras.

KNAPIK, Janete. Gestão de pessoas e talentos. Curitiba: InterSaberes, 2012, p. 271.

Perguntas similares