• Matéria: Português
  • Autor: Anônimo
  • Perguntado 8 anos atrás

Resumo do livro Hasta la vista,Baby

E a vida do autor

Vinicius Caldevilla

. Obras
. Se ja morreu
. Entre outras

me ajudem

Ofereço 500 pontos

Respostas

respondido por: Marhe15
16

O livro "Hasta la vista, baby", de Vinícius Caldevilla, conta sobre a vida de imigrantes ilegais latino-americanos e brasileiros, que vão para os E.U.A, com o sonho de se tornarem ricos facilmente.
O brasileiro Júlio Almada, de 18 anos, principal personagem da história, é um desses sonhadores. Então, resolve morar em Miami após receber uma parte da herança de seu tio-avô Ganimedes, cerca de US$ 5.000,00.
Como não conseguiu o visto do consulado americano, pois não tinha vínculos estáveis de trabalho ou escolares e seus pais não tinham renda suficiente, fez um plano para entrar clandestinamente. Seu projeto era viajar até Cuba, fingir que era um dos participantes do torneio de pesca local, para pegar um barco e chegar a Miami.
Felizmente, seu plano deu certo, mas quem o levou, o capitão Sugar Brown, descobriu que ele era um imigrante ilegal. Mesmo assim, o transportou por tê-lo achado simpático, escondendo-o no porão do barco.
Lá, Júlio enfrentou muitas dificuldades, como os outros clandestinos. Um de seus maiores problemas era de conseguir trabalhos confiáveis, a exemplo da boate em que trabalhava como "barman", a qual era ligada com prostituição e tráfego de drogas.
Por ser uma pessoa gentil, fez vários amigos, como Jardel, que ofereceu uma casa para morarem juntos; Alice, que tornou-se sua namorada e Carlitos, que lhe dava conselhos e sub-empregos.


Sobre ele:
Vinícius Caldevilla nasceu em São Paulo, em 1942.

Formou-se na Escola de Engenharia Mauá em 1968. Freqüentou o curso de Ciências Sociais da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras da Universidade de São Paulo.

Foi militante da Ação Libertadora Nacional, organização que lutava contra a ditadura militar no Brasil. Em 1969, envolvido com as lutas políticas de seu tempo, viajou para Havana, onde residiu até 1984. Foi dirigente do Ministério da Construção Industrial e, durante quatro anos, redator, tradutor e locutor da Rádio Havana Cuba.

Retornou ao Brasil depois da Anistia.

Em São Paulo, trabalhou na área de transportes, na Secretaria da Cultura, e no Memorial da América Latina.

Em 1994 lançou seu primeiro livro, O vitral do tempo, inspirado no envolvimento dos jovens de sua geração com a luta armada e os movimentos sociais latino-americanos nos anos sessenta e setenta.

A partir de 1996 dedicou todo seu tempo às letras. Escreveu contos, fez traduções e adaptou obras para o português.

Em 1998 surgiu seu primeiro romance juvenil.

O jogo da vida conta sobre os temores, paixões e aventuras de um adolescente cujo pai, envolvido com políticos sem escrúpulos, tornou-se milionário da noite para o dia.

Um ano depois, em Além da floresta mágica, Vinícius conta a história de Dona Aurora, João Pedro e seus irmãos, que nem imaginavam como um sonho bordado por ela iria modificar a vida do povoado do agreste onde viviam.

Em 2000, escreveu Hasta la vista, baby, inspirado na vida de jovens brasileiros e latino-americanos que moravam nos Estados Unidos. Para escrevê-lo, entrevistou dezenas de jovens na Flórida e em Nova York. A trama se desenvolve nas auto-estradas e praias da Flórida e do Caribe.


OBS:NÃO ESQUEÇA DE DAR MEUS PONTOS!!!
Perguntas similares