Ao tratarmos sobre os fatores que impulsionam uma pessoa na decisão de empreender, discutimos a respeito das oportunidades que podem ser percebidas se mantivermos o mindset aberto, a nossa maneira de pensar e reagir, abertas à mudanças e adaptações. Concluindo que, não é o mais forte, nem o mais inteligente que se destaca quando empreende, mas aquele que mais se adapta. Este impulso que move as pessoas para alcançar seus objetivos, e ocorre a partir do comportamento do indivíduo, recebe o nome de motivação, que motiva à ação.


Durante a nossa conversa, citamos a respeito de alguns estímulos externos que podem contribuir para esta percepção de oportunidades de empreender na solução de problemas de forma inovadora. Um desses estímulos, pode ser promovido, quando:
Alternativas
Alternativa 1:
Utilizamos teorias motivacionais clássicas para compreender a motivação empreendedora.

Alternativa 2:
Existe a persistência do empreendedor na busca por soluções e respostas.

Alternativa 3:
O indivíduo compreende o processo emocional e social de seus objetivos.

Alternativa 4:
O modelo de inovação combina interações profissionais.

Alternativa 5:
As mentes são fomentadas para a criatividade.

Respostas

respondido por: Danas
3

Olá!

Um desses fatores externos é a fomentação da mente para a criatividade, no caso, a alternativa 5 está correta.

Quando as mentes são fomentadas, treinadas para a criatividade, a percepção de novos mercados e possibilidades de empreender são naturais, as ideias surgem na mente das pessoas.

O preparo de uma mente criatividade é bastante difícil, tendo em mente que a criatividade implica e criar coisas novas, as vezes a partir do nada.

Perguntas similares