• Matéria: Física
  • Autor: theflashazul2018
  • Perguntado 7 anos atrás

Resumo sobre o técnico Tite rápido gente e pra amanhã

Respostas

respondido por: TNQ
0
Adenor Leonardo Bacchi, mais conhecido como Tite, nasceu no dia 25 de maio de 1961. Tite iniciou como jogador no Caxias, em 1978. Em 1984, foi vendido para o Esportivo de Bento Gonçalves. Em 1985, estava na Portuguesa. No ano seguinte, o atleta foi para o Guarani, onde alcançou seu auge como jogador. No entanto, logo depois, Tite teve de encerrar sua carreira de atleta prematuramente, pois, com apenas 28 anos, adquiriu uma série de lesões nos joelhos, teve ruptura de ligamento e perdeu a mobilidade plena de uma das pernas.

Alguns anos depois, começava a carreira de Tite como treinador. O ex-atleta se formou em Educação Física e, em 1990, assumiu o comando do time do Guarany de Garibaldi. Tite treinou diversos times gaúchos, também assumiu o Ypiranga de Erechim e o Juventude. Porém, sua carreira como técnico ganhou notoriedade em 2000, no Caxias, quando o time foi o vencedor do Campeonato Gaúcho, derrubando o Grêmio, que na época contava com Ronaldinho Gaúcho.

Tite, então, acabou sendo contratado pelo próprio Grêmio e iniciou-se uma notória carreira de técnico, passando por times como Atlético Mineiro, em 2005, Palmeiras, em 2006, Al Ain dos Emirados Árabes, em 2007, Internacional, em 2008. No Corinthians, Tite foi o técnico mais vitorioso em número de títulos da história do time. No clube, ele teve três passagens: de 2004 a 2005, de 2010 a 2013 e de 2015 a junho de 2016. Nesses períodos, o técnico levou o time a ser hexacampeão brasileiro e campeão paulista de 2013, a conquistar a primeira Copa Libertadores da América e ser campeão mundial.

O atual treinador da Seleção Brasileira também já ganhou alguns prêmios individuais: Melhor treinador da Libertadores 2012, Melhor treinador do mundial de clubes 2012, Prêmio Craque do Brasileirão de melhor técnico do Campeonato Brasileiro 2015, entre outros.

Nos últimos anos, o nome de Tite para comandar a seleção já havia se tornado quase unanimidade entre torcedores. Entretanto, ele não treinará o time brasileiro na Olimpíada do Rio de Janeiro. Para esta competição, o lugar de técnico será ocupado por Rogério Micale, que dirige a seleção sub-20. Tite, que era treinador do Corinthians, substitui Dunga, que foi demitido, dia 14 de junho, após a eliminação do Brasil pelo Peru na primeira fase da Copa América, nos Estados Unidos, com placar de 1 a 0.

Perguntas similares