Respostas
Durante o estabelecimento da monarquia na Roma Antiga, a sociedade era estratificada em quatro níveis: escravos, clientes, plebeus e patrícios. Os escravos eram a classe mais baixa da sociedade, responsáveis pelo trabalho compulsório imposto pelos demais; o clientes eram os que faziam trocas de serviço para mantimento próprio; os plebeus eram agricultores e pequenos comerciantes, mas sem tantas regalias; os patrícios era a classe mais alta da população, considerada nobre.
Em relação à política, organizava-se de três modos: a figura do rei, responsável por todos os poderes; o senado, constituído por aristocratas e legisladores e a assembleia, constituída por quem tinha direito de voto a fim de participar das decisões da época.
Resposta:
A sociedade da Roma Antiga era organizada em, patrícios, aristocratas e proprietários de terra e rebanhos; plebeus, pequenos proprietários, agricultores, artesões e comerciantes; clientes, prestadores de favores e serviços e apoiadores políticos e militares; escravos, prisioneiros de guerra ou plebeus e clientes endividados.
Já, a monarquia romana tinha o rei como responsável por todo o poder, sendo ele escolhido por um conselho de anciãos chamado Senado, onde era composto de homens de origem nobre e chefes de famílias aristocráticas, o que por sua vez, estas escolhas eram aprovadas ou rejeitadas pela Assembleia das cúrias.
Espero ter ajudado!!!