Respostas
Orgulho e Preconceito é uma obra romântica que foi escrita em 1797 por Jane Austen, porem só foi publicado em 1813. O livro tem como cenário a Inglaterra em uma época em que os pais arrumavam o casamento para as filhas e que os bailes não eram apenas para as moças se divertirem e sim lançarem olhares aqueles que gostariam que fosse seu pretendente.
Na obra, Mr. Darcy e Elizabeth assumem o papel dos protagonistas sendo representantes do orgulho e do preconceito respectivamente.
Elizabeth tinha 4 irmãs elas foram criadas pela mãe que por sua vez tinha uma fixação em encontrar lhes maridos para que garantissem seu futuro assim como o das filhas. Mas Elizabeth desejava ter uma vida mais ampla do que apenas se dedicar ao marido, sendo apoiada pelo pai que visava que a felicidade era mais importante que o dinheiro.
As cinco filhas do casal Bennet são o núcleo de toda a história. Jane, a mais velha e mais bonita, é o principal foco das esperanças da mãe que valoriza sua beleza como uma espécie de moedapara atrair homens solteiros de boa fortuna.Elizabeth, a segunda filha, é a favorita do pai e a mais parecida com ele. Marya é uma ávida leitora, mas é desgraciosa e sem qualquer talento. Ela toma pra si uma atitude moralista, influenciada pela literatura da época. Kitty e Lydia eram as mais jovens, muito próximas da mãe.
A primeira vista, em um baile, Elizabeth é rejeitada por Mr. Darcy. Ela conhece Mr. Wickham que também tem desgosto em relação a Darcy por sua arrogância. Mesmo sem saber, Elizabeth começa a ser o interesse de Mr. Darcy. Bingley quer pedir Jane em casamento, porém ele vai embora deixando Jane sem companhia. Elizabeth começa a achar que as irmãs de Darcy e Bingley que estão impedindo o relacionamento da sua irmã. Mr. Collins se interessa por Jane, mas ao saber que a mesma tem interesse por Bingley, vai atrás de Elizabeth, a quem pede em casamento. Collins é rejeitado por Lizzy, para desgosto de sua mãe.
Leia mais em Brainly.com.br - https://brainly.com.br/tarefa/11091834#readmore